domingo, 4 de março de 2012

Whitney Houston devia 20 milhões de dólares a sua gravadora antes de sua morte





Whitney Houston não aparentava estar bem de saúde antes de falecer no início de fevereiro, mas não era só isso que não andava bem na carreiraq da diva. Segundo o jornal The Daily, Whitney estaria com dívidas de mais de 20 milhões de dólares, devido a um acordo milionário feito com a Sony Music, sua gravadora desde o início da carreira.






O contrato feito em 2001 previa que Whitney gravasse 6 álbuns pela empresa, em troca de um adiantamento de 100 milhões de dólares. Na época, apesar das constantes batalhas com as drogas e os problemas pessoais de Whitney, a cantora era uma das maiores vendedoras de discos. No entanto, o sucesso dos álbuns "Just Whitney" (2002) e "I Look To You" (2008) ficaram bem aquém do esperado, fazendo a cantora ficar em dívida com a gravadora.

Acostumada a vender uma média de 25 milhões de discos por lançamento, Whitney encerrou a divulgação dos dois álbuns somando apenas 5 milhões, no acumulado dos dois lançamentos. Isso e falta de uma segunda fonte de renda deixou Whitney devendo 20 milhões de dólares para gravadora, numa situação semelhante a de Michael Jackson antes de falecer.






Apesar do valor alto, a família de Whitney não deve estar muito preocupada com a dívida. Depois da morte da cantora, os discos de Whitney têm vendido tão bem que a cantora quebrou recentemente um recorde na parada da Billboard por ser a única mulher na história a ter 3 álbuns entre os 10 mais vendidos numa mesma semana. Analistas indicam que para sanar suas dívidas Whitney precisaria de cerca de 5 milhões de cópias vendidas, o que não parece um número tão grande, levando em conta os relançamentos e álbuns de raridade que certamente virão.

Fonte : TOP TVZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário